segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cabelos Vermelhos

Olá pessoas !!!!!!!!

Hoje vim falar um pouquinho sobre tinta vermelha e como tinjo minhas madeixas em casa! Muitas pessoas me param na rua pra perguntar qual a tinta que uso e como mantenho a cor! Então hoje vou passar a dica pra vocês!

Bom, primeiramente, algumas dúvidas comuns sobre a tinta vermelha:

- Desbota fácil?
Tudo depende de alguns fatores, como por exemplo: quantas vezes por semana você lava o cabelo, o tipo de shampoo que usa, a marca da tintura.
Eu já passei tinta que com 3 lavagens saiu tudo, porém a que uso atualmente dura cerca de 1 mês sem desbotar.


- Resseca o cabelo?
Assim como qualquer química, se não for tratado, resseca sim! Então, eu aconselho a fazer uma hidratação caseira semanalmente ou no máximo quinzenalmente!


- E depois, quando eu quiser mudar de cor?
Bom tá ai um problema!!! Sim, porque a tinta vermelha (assim como a preta) é muito difícil de tirar.... Você até consegue jogar uma cor escura em cima, como um castanho escuro, ou um preto, mas dependendo da iluminação (no sol por exemplo) vai ficar com tom avermelhado.

As dúvidas frequentes são essas! Mas se tiverem alguma outra dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo!

Booommm, agora chega de blablabla e vamos ao passo a passo!


Eu uso o tonalizante da Soft Color, numero 7745 - sem amônia, o que pra mim é ótimo porque já tenho progressiva, então não gosto de exagerar na química! 
Eu pago em média 20,00 na caixinha. 
Meu cabelo é bem longo, porém sem muito volume, então uma caixa dá e sobra!!!


Para intensificar a cor e dar brilho, eu uso um pouco do Pigmento 0.6 da Amend - este possui amônia, mas eu uso bem pouco (cerca de 1/4 da embalagem para cada vez que eu tinjo). 
Eu pago em média 15,00 na caixinha. 

1- Misture o tubinho da coloração com a emulsão ativadora;
2- Misture 1/4 do intensificador da Amend;
3- Misture bem, até ficar com uma cor "vermelho vivo" e bem uniforme. 


Antes de começar a aplicação, é bom passar um gel de cabelo ou creme na testa, orelha e nuca, porque a tinta vermelha faz um ótimo "estrago" e você não consegue removê-la com facilidade! Porém, reserve um pouquinho da tinta para o final, que darei uma ótima dica!!! 

Agora, coloque as luvas e pode aplicar a tintura. 

Eu não divido em mechas (preguiça). Começo aplicando na raiz e depois espalhando com um pente pras pontas do cabelo. E como a tinta dá e sobra, eu acabo aplicando no cabelo todo, como se estivesse passando um shampoo! 

Depois que terminou a aplicação, deixe agir por uns 40 minutos e pode lavar. 

DICA 1 - Se sujou alguma coisa no banheiro, como pia, chão, porta (eu pelo menos faço a maior bagunça....kkkk), ai vai uma dica: passe Sapólio líquido que sai tudo!!!! 

DICA 2 - Antes de lavar, se ficou tinta na sua pele (testa, orelha, nuca, braço), pegue um pouco daquela tinta que você separou, aplique na ponta do cabelo e esfregue a ponta do cabelo na pele! Parece loucura né? Mas tinta remove tinta! E olha que em anos tingindo cabelo de vermelho, já tentei passar varias coisas (shampoo, creme, removedor de maquiagem, acetona...e até adoçante líquido!!!! kkkkkkkkk ) e por incrível que pareça essa dica da tinta foi que a resolveu minha vida!!!  

Bom, e aí depois de lavar, confiram o resultado: 



Então é isso, espero que tenham gostado!!! 
Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários!!